22 de out. de 2009

Asas da certeza


Já teve alguma certeza totalmente certa? Já sentiu 100% de razão em algum argumento solto por sua boca em uma fração de segundos?
Certos tipos de certeza só existem uma vez na vida. Amizades querendo ou não, um dia fatalmente terminam. Namoros, promessas, tempo, juras, parcerias e sorrisos... tudo termina. Quando você menos espera a mágica se transforma, o sorriso cede à lágrima e o desespero toma conta dos dias que parecem uma eternidade. Já parou para contar quantas vezes diz eu te amo em um dia? Quantas promessas você guarda em uma caixinha de mentiras?
Ai vai a primeira dica: Nunca diga "eu prometo" se não for cumprir. Nunca diga "eu te amo" até estar totalmente entendido da profundidade e peso dessas palavras. Nunca iluda, nunca minta, nunca machuque um coração que ama de verdade.
Eu ja tive algumas certezas amorosas. Já tive certeza que daria minha vida por uma gota da magia do amor, mas minhas asas foram cortadas. Como não lembrar do amor verdadeiro? Como não lembrar da falta de ar, do cheiro do amado e do toque que te fez voar ao infinito em menos de 2 segundos? É uma sensação de estar perdendo, é a sensação de podar as asas sem precisar.
Não preciso de histórias, cartas, ligações ou pressentimentos. Só preciso da minha certeza, mesmo que para você não tenha sido tão certa. Eu só preciso me deitar e entender que esse tipo de certeza só se tem uma vez na vida.
Então, pra finalizar, mais uma dica: O dia que encontrar alguém que faça seu coração querer saltar e seus pensamentos virarem meras lembranças doces, agarre-a e nunca a deixe partir. Não importa se não o tem do jeito que queria, mas só de saber que ele está de um lado da sua vida, já faz com que você se oriente. Se encontrar a verdade e a sinceridade nos olhos de alguém, não deixe que o tempo te afaste; siga suas asas, voe para onde for preciso. Lute por suas certezas, mesmo que só você acredite nelas.
"Eu posso não te amar pra sempre, mas enquanto houver estrelas no céu, você não precisa duvidar disso. Só Deus sabe o que eu seria sem você."
"Então fique comigo mais uma noite, beije meus lábios mais uma vez, me abraçe forte e não me deixe partir. Faça uma despedida doce, irreal (nunca vamos nos despedir)."
*