7 de jan. de 2011
Dona Maximira, Guerreira!
Algo no meu coração me disse que você precisava de algumas palavras. Mas, qual o efeito das palavras na vida de uma pessoa? Tanto palavras ditas quanto escritas trazem dor ou alegria. O conteúdo solto por uma boca em uma fração de segundos pode ocasionar a destruição ou o conserto. Existem muitas pessoas analfabetas. Aquelas que só dizem palavras de dor, que causam mágoa, raiva, feridas na alma. Essas sim, são verdadeiras analfabetas. Acredito que todas as pessoas que sabem dizer coisas boas deveriam ganhar o prêmio Nobel da Paz. Sim, porque por vezes, uma unica palavra é o que te salva da escuridão, da morte.
As vezes olho para você e não te vejo. Seus olhos passeiam vagamente pelos cantos vazios de um ambiente, sem ir nem vir, apenas flutuam. Seus olhos de imensidão azul da cor do mar com tons de verde revelam um lago de tormenta por trás, tão triste que me causam dor. Acho que temos uma ligação muito forte, quase como uma alma só. Pré-sinto a sua dor, quando você precisa de um colo, um abraço. Esses dias não tem sido fáceis para ninguém. As vezes me da vontade de te levar pra bem longe, onde ninguém mais possa te fazer mal. Como podem fazer mal a uma alma tão boa? É isso que me pergunto toda vez que uma pedra é lançada contra suas costas e sua face. Diante de todas essas situações só queria te dizer que estamos juntas, que eu te amo. E dizer eu te amo para alguém é quase como um casamento, é responsabilidade pra uma vida inteira. Como diz a música: ''Não precisei ler Confúcio para saber que não pode ter distancia entre o que eu faço e o que eu digo. Se eu estendi a mão proce é porque eu morro por você''. No dia em que eu te vi chorando, indefesa, desesperada o meu coração também chorou. No silencio de minha alma, pedi para Deus que me tirasse tudo, só para te ver em paz. Quando se ama alguém de verdade, não pode suportar vê-lo chorando, pois dói junto, como uma só carne. E não tem ligação mais forte do que de um filho com uma mãe. E com esse texto eu quero que você entenda, pelo menos um pouquinho, do tamanho do meu amor, e do que eu posso fazer pra mostrar isso. Nunca se esqueça que ninguém pode arrancar de você sua essência: nem o mundo nem as palavras cortantes de um homem. Não esqueça que o seu sorriso ilumina os meus dias e os seus olhos me fazem ter forças pra ir muito longe. E nos dias em que eu tenho medo, ouvir a sua voz cantando no chuveiro me fascina. É quase como anjos, quase como sinos celestiais batendo suavemente, me levando além. NUNCA DEIXE DE CANTAR.
Dedico esse muitos outros textos a você, mulher de olhos de azul topázio com esmeraldas que acordam todos os dias brilhando mais forte que todas estrelas que eclodem sobre a imensidão do céu. Se estamos juntas nessa, é porque somos fortes pra chegar até o final. Eu te amo, minha mulher!
Texto em Homenagem a minha mãe, minha mulher!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário