25 de fev. de 2011

Sonhadores Cotidianos



Andei pensando sobre os sonhos. Sobre aquelas imagens boas ou ruins que surgem em nossas mentes enquanto dormimos. Já notaram que sempre sonhamos com coisas ou muito incríveis ou muito ruim? Sonhamos com aquilo que temos medo que aconteça, ou com o que queremos tanto que parece realidade. Conheço pessoas que não gostam de sonhar, que vivem com os pés no chão.
Pessoas que não fazem planos que não querem acreditar que a vida pode ser melhor, nem pensam que a coisa mais ridícula em seu coração venha a acontecer. Tudo bem, não se pode viver o tempo todo se sonhos, ou até mesmo ilusões. Mas é preciso voar, desvendar sua alma, tomar forças para acreditar em coisas que tem poucas chances de acontecer, mas o seu coração faz com que ela fluam e toquem tão alto que mais cedo ou mais tarde aconteçam.
Essas pessoas sim, são felizes. Essas pessoas sim tem sorrisos largos e sinceros, e sabem como lidar com todo o tipo de situação. Tem gente que desiste muito fácil, que não procura alternativas. Simplesmente para, simplesmente sobrevive. A partir daí, os sonhos de despedaçam um por um, como se nunca tivessem existido.
Pelo o que vale a pena sonhar? Por quais pessoas vale a pena construir alguns sonhos? Porque eu luto? Porque a luta cotidiana?
Você precisa sonhar para saber que ainda é humano, pra saber que ainda sente. Acredito que sonhar e mostra a Deus com imagens os desejos de seu coração, de uma forma mais perto que ele entenda. Você precisa construir sonhos em cima daqueles que que construam sonhos com você, porque a partir do momento que alguém entra em sua vida, é normal ter sonhos conjuntos. Então, sonhe junto. Mas também trabalhe para que cada um deles se realize. E não se esqueça de sempre guardar alguns deles com você, porque se por qualquer motivo essa pessoa quiser de parar de sonhar com você, alguns deles você apanhou.
As pessoas lutam na rotina do dia dia justamente para alcançar os sonhos, seja ela qual for. Uma casa nova, um carro, uma moto, uma viajem, uma vida melhor a família. Admiro o sonho de todos os brasileiros, o sonho de ter uma gota de paz presente, nem que seja pequena.
Lutar pelo que deseja tem que ter um pouco de paz, calma, sonhos. Não adianta começar uma luta desanimado, sem garra e vontade. Luta-se justamente pelo encantamento que a luta trás: a ânsia de ver a vitória, o fim, a construção do sonho.
Então, nunca deixem de sonharem ou lutarem pelo que deseja. Não deixem que pessoas passem por cima deles, ou digam que você não vai conseguir o que deseja. Mesmo que só você acredite, guarde seus sonhos, proteja-os daqueles que vivem uma eterna escuridão sem volta.

Nenhum comentário: