18 de mai. de 2011
Encontrando a Fé
Hoje eu acordei e não achei a minha fé. Enquanto fazia tudo o que precisava fazer procurava motivos pra tentar entender o porque de alguns dias serem mais difíceis que os outros. Quando tudo é feito pra não acreditarmos que pode dar certo, o que nos faz permanecer em pé?
Corações são destruídos todos os dias. Sonhos, sorrisos, vidas e histórias. Tudo passa como se nunca tivesse existido ou como se nunca houvesse sido desejado. O pra sempre não existe, as brigas acontecem quando menos se espera e você simplesmente não se sente relevante ou prioridade na vida de alguém.
Mas na verdade acho que o amor sumiu mesmo. Grandes histórias são trocadas por coisas efêmeras e de pouco valor. Não vejo pessoas sorrindo porque estão realmente felizes, não vejo casais com os olhos loucamente apaixonados. Ao contrário, tudo ficou banal. Olho pro mundo e só tento entender... Acho que posso ficar louca assim.
Esse dias me deixam louca. Pensar me deixa meio que em choque porque pensamentos bons são difíceis, mas os ruins, estão sempre presente. Talvez porque temos mais medo do que coragem de enfrentar alguns caminhos, e isso nos da o benefício da dúvida: Será que estou seguindo o caminho certo? Nunca saberei se não tentar...
Já deveríamos nascer preparados para perder mais do que ganhar. Porque ganhar é muito fácil, mas perder exige um enorme bom senso. E perder qualquer coisa, principalmente pessoas que realmente amamos, nos faz duvidar, nos faz seres desesperados. A fome some, o estômago embrulha... Os olhos se enchem de lágrimas mas as lágrimas estranhamente não querem sair. Você sente vontade de sair por aí, sem dar explicações, sem mais nem menos. O principal sinal de que perdemos a fé é quando deixar de acreditar em nós.
Afinal, você aprende que todos um dia vão te magoar, principalmente os que estão mais próximos a você. Mas, você sabe o que fazer consigo mesmo. Sabe o seu ponto fraco, aonde tem mais cócegas, aonde dói bater, o ruído que odeia, o cheiro que mais gosta, aonde é o seu carinho preferido. Sabe quais são os seus sonhos, suas dúvidas, seus anseios, sua coragem, sua criança, seu medo. Sabendo-se de tudo isso pode se poupar muitas coisas. Principalmente o sofrimento.
Mas não se desespere... Dias assim chegam para qualquer pessoa. É normal duvidar, pensar no pior, se perder por aí. Confie, isso também vai passar. As pessoas deveriam cultivar mais a tristeza, aprender com cada lágrima, cada dor e coração partido. Deve-se permanecer triste o tempo que achar necessário, até sair tudo o que te deixa aflito. Enquanto restar mágoas e pedras no caminho, sua vida não irá seguir como deve.
Desprenda-se, eleve-se. O seu coração está aberto para novos amores, pudores, gosto de beijos, novos cheiros e sabores.
Não estamos jogando na vida com cartas marcadas por isso, meu amigo, sinta-se um ser humano de coração livre para ser quem e o que quiser. Mude de opinião quantas vezes forem necessárias, lute por tudo o que achar correto, come e beba o que tem vontade. Viva da tua maneira e não tema a ninguém.
E se um dia perder a fé, não se esqueça que dentro de você tem uma imensidão de luz, de brilho e de novos caminhos a serem seguidos. Não desista, ainda que tropece no mesmo obstáculos mil vezes. O sua vida pode começar a hora que você quiser, da forma que entender.
Sempre que perdemos a fé, precisamos de algo que nos faça acreditar de novo: um abraço, um beijo, ou até mesmo um sorriso. Se não tiver nada disso, confie em si mesmo. E siga em frente... Agarre-se no invisível, naquelas forças mágicas que nunca saberemos de onde vem. Estufe o peito e diga para si mesmo: Eu sei que posso. E você pode!
Pare aqui... Dê um sorriso e olhe a sua volta. Você é perfeito exatamente da forma que é. É uma moldura belíssima de tamanho único, sem nenhuma cópia por aí. Tem as melhores qualidades, os piores defeitos... Mas, ainda assim, é você. Você que com seu esforço acorda todos dias, enfrenta trânsito, ônibus cheio, contas para pagar, gente mal educada. É você que enfrenta seus medos todos os dias, que comemora suas metas pessoais, que conhece a melhor parte do seu corpo, que faz do seu sorriso uma chama de vida e luz.
E minha gente... Essa vida não seria vida se não fosse as lágrimas, as dúvidas, o medo... Isso sim vale a pena contar. Ninguém se interessa pelo fácil e sim pelo que foi construído com luta.
Entendi que perder a fé é me encontrar no meu espírito e transformar a minha vida e minhas inspirações em palavras de paz e luz. Perca sua fé, sua cabeça, seu amor... Mas depois de tudo isso, acha-se de novo. Porque ninguém, absolutamente ninguém vai fazer isso por você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Camila,
Muito lindo o que vc escreveu.
Hector
Postar um comentário