Dentre todas as qualidades e defeitos dentro de uma mulher, alguns me chamam a atenção. Muitas reclamam que não encontram o homem ideal, que todos são cachorros e só ligam para peito e bunda. Colocam titulos nos coitados, amaldiçoando até a décima geração daquele infeliz que a fez chorar.
É claro, mulher que é mulher tem que se preservar. Usar roupas bonitas, andar arrumada e maquiada. Mas por favor, nada de extremos.
Já pararam pra pensar que nós colocamos esse titulo nos homens? Passamos anos e meses malhando para ficar com um corpo sarado para agradar as pessoas que estão ao nosso redor, para agradar os olhares críticos de uma sociedade imatura. Capa de revista, manequim 38. Onde existe vida nisso?
Quero sim estar na moda e bonita. Mas essa piração toda passa de qualquer limite. Mulher que é mulher não se oferece a noite por um copo de vodka. Mulher que é mulher tem orgulho e usa seu corpo como uma manifestação da alma.
Esse tipo de mulher que me desculpe, mais se você quer emagrecer, ficar "gostosa" para agradar e humilhar as pessoas que não estão ao seu nível, não é mulher pra mim. As famosas "maria-gasolina" e outros adjetivos não fazem parte do meu vocabulário. Quero ser tratada como gente, e não como um pedaço de carne delicioso.
Quero achar um homem que me chame de linda e não de gostosa. Quero um homem que me apresente aos amigos dele quando eu estiver sem maquiagem, ou suada do calor. Quero um homem que olhe para os meus olhos na hora de uma conversa séria, e não para meus seios. Quero um homem que invista no futuro, se preocupe com a natureza, cuide de mim e faça mil planos. Quero um homem que trabalhe, se esforce para ganhar sua vida. Quero um homem que ligue para mim não toda hora, e sim quando eu mais preciso. Quero um homem que acredite no meu potencial e não me trate com inferioridade. Quero um homem que me deseje com 5 kg a mais, ou com um cabelo sem chapinha. Quero um homem que goste mais de uma ideia do que uma imagem. Quero um homem que ame minha alma, e não só o meu corpo.
Mulher tem que saber se valorizar. Dizer mais não do que sim. Não usar seu corpo de forma errada, não deixar homem algum pisar no seu potencial. Mulher tem que se amar do jeito que está, e se não gostar, fazer algo para mudar. Mulher tem que estar acima ou igualada aos homens, nunca inferior. Mulher tem que ter peito pra lidar com a vida, e se precisar, ser mais macho que um homem. Saber ser resolvida, não precisar de um homem para dizer que ela está linda, chamar a atenção com um jeans velho e rabo de cavalo.
Se um dia ainda quisermos ser tratadas como verdadeiras princesas e não como pedaços de frango, é bom começar a ter consciência. Pare de culpar os homens por seus atos. Não force um relacionamento com alguém que ama ver os seus seios mais que seus olhos. Não insista em amar o pop da faculdade, ou o reizinho da balada.
Que essa piração diminua, que o preconceito morra. Que o corpo da mulher, seja ele como for, seja bem visto e bem exposto. Que todas as merecedoras de um amor encontrem a paz em um relacionamento. Que o amor sobreviva!
"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus."
Arnaldo Jabor*
Nenhum comentário:
Postar um comentário