13 de jan. de 2013

Controle suas Palavras




"Sou completamente apaixonada por palavras. Sempre gostei de escrever textos, poesias, poemas e até me arrisquei a escrever algumas musicas. Por muito tempo o meu livro de cabeceira era o dicionário, porque eu realmente gostava de aprender palavras novas e bonitas.
Não existe coisa mais confortante do que em um momento triste alguém nos consolar com palavras bonitas. Até hoje quando tenho minhas crises de choro, me deito no colo de minha mãe e ela com a voz calma e um sorriso me diz: "isso também vai passar. Você não faz ideia de como será feliz ainda". E eu realmente acredito que depois disso posso enfrentar mais uma guerra inteira.
As palavras podem te tirar de um abismo ou te colocar dentro de um se não souber usá-las.
O que eu tenho pra dizer é que uma palavra pode destruir mais do que uma atitude. São armas tão poderosas que fazem pessoas serem lembrarem delas por anos a fio.
Sempre me preocupo em escrever coisas belas e inspiradoras para as pessoas, porque eu sei que um dos meus textos podem quem sabe salvar alguém.
Já levei muito tapa na cara de palavras. Pessoas que acham que a sinceridade é um dom fenomenal e saem por ai falando o que pensam sem medir tais palavras. A sinceridade é linda, e você pode sim ser realista com alguém que esta passando por uma situação ruim, mas por favor, cuidado com suas palavras. Controle sua língua, o jeito como fala.
Palavras doem como facadas. Verdadeiras feridas na alma. E tenho certeza que todos já passaram por isso. Então se já viveu isso, comece a colocar em pratica seu dicionário de palavras doces. Algumas vezes são necessárias conversas mais serias, mas não ofensivas. Minha mãe diz que você pode falar o que quiser pra qualquer pessoa, desde que saiba como fazer isso.
Eu já passei por situações que lembro até hoje da dor das palavras. Era preferível tomar uma surra do que escuta certas coisas. Ouvir da boca de alguém da sua família que você é uma gorda porca que nunca será ninguém na vida não é algo que qualquer pessoa mereça ouvir.
Muita gente quer me julgar sem saber da minha historia, mas ninguém nunca sentou ao meu lado pra ouvir meus lamentos e escutar o barulho de minhas lagrimas caindo. São poucas as pessoas que vão te colocar no colo e te jogar pra frente para você ser alguém na vida. São sempre dois caminhos: ou você aprende pela dor ou pelo amor.
Já aprendi pelo os dois e garanto que aprender pelo amor é muito mais fácil e útil.
Palavras te tornam um carrasco ou um Salvador. Formem indivíduos com lembranças boas para que tenha reflexo em suas atitudes. Palavras salvam e destroem, e o meio termo entre isso você decide".

Nenhum comentário: