15 de nov. de 2009

Dia de Solidão


Dizem que a solidão é ter mil pessoas ao seu redor, e mesmo assim sentir-se sozinho, solitário. Hoje acordei procurando motivos pra mim mesma. Acordei procurando razões para continuar, razões para levantar da minha cama e ter algo em mente que me faça continuar caminhando, sem me importar com a direção. E foi difícil encontrar qualquer gota de vida que me fizesse escapar da solidão e dos meus sentidos falecidos.
Olhei ao meu redor e vi que tinha tudo o que precisava: Minha família, meus poucos e bons amigos, minhas coisas materias, minha vida montada. Tudo o que eu precisava estava alí, na minha frente e eu simplesmente não queria mais fazer parte da minha própria vida. Uma vontade de fugir do mundo tomou conta de mim, o senso de justiça transformou-se em vontade de chorar e me rasgar dos pés a cabeça.
Descobri que a solidão tinha acabado de me tampar os olhos e soprar sua música melancólica e envolvente em meus ouvidos. E ela não parava de cantar.
Decidi levantar e procurar tarefas que fizessem meus pennsamentos cessarem. Falhei. Nada me fazia parar de sentir esse vazio, esse burado perfurado com ganchos pontiagudos em meu peito. Solidão deveria dar cadeia, deveria ser amarrada e jogada no buraco mais profundo e escuro, e não pudesse atormentar mais nenhuma alma.
Infelizmente isso não acontece. Hoje nenhuma palavra de esperança e amor passou por mim. Um tufão arrastou meu coração e deixou apenas algumas gotas de sangue, indicando o caminho de volta...sem volta. Não pergunte pra mim as razões, não pergunte o porque, não queira saber porque uma pessoa tão nova e cercada de laços felizes pode sentir-se tão solitária. Eu também não encontrei respostas, e nem quero encontra-lás. Não quero ser poupada dessa agonia, não quero despedir-me dessa música e nem deixar correr lágrimas de alívio.
Talvez eu queria só me achar nessa solidão. Bolar e reinventar meu novo personagem sorridente para exibir a menina sem problemas, a fortona, a corajosa. E agora que uma lágrima ousou escorrer, eu ja a sequei e contei para ela que seja poupada para sentimentos que valham a pena. Minha solidão não vale a pena, minha dor não merece o primeiro lugar no pódio de dores e lamentos. Minha dor merece ser respeitada até mesmo pela minha lágrima.
Esse é mais um dia solitário da minha vida, e eu estou feliz por ter conseguido sobreviver a ele.

Nenhum comentário: