9 de nov. de 2009

Fraqueza


É engraçado como me sinto incrivelmente fraca e cheia de absurdos da compaixão em alguns dias. É bizarro e triste olhar-me no espelho e ver uma figurinha da mesmice pregada em cada músculo do meu corpo. É ignorante o jeito que eu mesma me trato, o jeito que deixo as pessoas me tratarem e simplesmente continuo amando-as, sem receber nada em troca.
Já diziam os sábios da vida: Ame sem receber nada em troca, ame o próximo como a ti mesmo. Tudo sai como um monte de palavras vomitadas com cheiro de azedo em cima da minha cabeça, tudo passa por minha garganta como um sapo com espinhos e eu não admito mais.
Já se sentiu presa em você mesmo? Já sentiu como se você fosse o seu maior problema? Acredito que quando chegamos a esse ponto, é hora de mudar.
Grande coisa o amor, grande coisa lutar pelo bem, pela paz. Grande coisa. Grande coisa passar a lutar pelo bem desde o primeiro dia de sua existência sendo que ao seu redor só se passam tiros de desprezo atravessando os vitrais mais brilhantes da sua alma. IGNORÂNCIA.
Passamos por ela sem ao menos perceber que está grudada em nossos restos. Para ser sincera, começamos a copiar das pessoas aquilos que mais odiamos, que mais abominamos. Não deveria ser ao contrário? Não deveriamos sair por aí com cartazes escritos: "Ame o seu próximo?"
De que vale ser tão sincero de cada passo que damos é necessario usarmos a mentira e os aborrecimentos para nos proteger? Cada passo que damos é composto por no mínimo 50% de mentira.
Reflita comigo, leitor. Sua vida é uma mentira! Gostou? É, também não fiquei feliz ao me tocar que grande parte de mim é composto por fraquezas.
Não é ruim tem compaixão, não é ruim lutar pelo amor ou por tudo o que você quiser ter. O problema é quando as pessoas começam a passar por sua boa vontade e atropelam os restinhos dos seus cacos. Aí o buraco fica bem mais em baixo. Só percebemos a queda quando sentimos a pancada em nossas cabeças e o sangue escorrendo... Aí olhamos para o lado e não tem um infeliz com um celular com crédito, ou uma mão amiga para dizer: Ei, vamos adiante!
A questão é: Enquando não arrancarmos nossas fraquezas e os menores problemas por quais passamos nos abalar, nunca teremos uma vida. Teremos sim uma vida cheia de marcas abertas com um rio de ácido pingando e furando cada ferida. Enquando não aprendermos a colocar crédito em nossos celulares emocionais e aprendermos a nos levantar, ninguém vai parar para te ajudar.
"Mais fulano disse que vai me amar sempre..." Aham, quantos já te disseram isso e você caiu na mesma ladainha? Vamos combinar... Amigo que é amigo come meio quilo de sal com você sem pedir àgua. Parceiro da gente somos nós mesmos. Parceiro é a solidão que sentimos, a dor da perda, a vontade de chorar e gritar, o nó doído na garganta, as noites que parecem não passar nunca... Essas sim são nossas parceiras, nossas companheiras de aprendizagem e o nosso trampolim do fundo do posso.
Todos vão chorar, todos vão perder, todos vão errar, todos podem levantar. Tudo pode acontecer com você a qualquer momento: coisas boas acontecem com gente ruim, coisas ruins acontecem com pessoas boas e vice-versa. Agora é tarefa da sua cabeçinha saber o que fazer com essas pequenas dádivas ou gosto amargo de derrota. Levantar e começar todos podem fazer a qualquer instante... O que falta mais é coragem e amor próprio.
Agora fica a pergunta... Você se ama de verdade? Ou amou tanto o outro que não sabe mais onde está você? Chegou a hora de sermos um pouco mais narcisistas.

Nenhum comentário: