26 de nov. de 2009

Sempre Existirá Amor Para Recomeçar...


Sempre que caímos de um lugar muito alto e batemos com mais força do que aguentamos, tudo parece impossivel de se recompor. Olhamos a nossa volta e tudo o que encontrados são sentimentos desfalecidos e em decomposição, esperando por uma varredura que os jogue no meio do nosso próprio lixão. Não sentimos vontade de recuperar nenhuma parte de nossa alma, não temos vontade de recuperar o ânimo, a felicidade e sedar as muitas feridas espalhadas em nosso corpo. Cada queda nos leva ao fim, o fim nos leva à morte, a morte nos leva a vagar por aí, apenas sobrevivendo, sem existir.
Existem aquelas quedas que os seus amigos ou pessoas próximas te ajudam a levantar e seguir em frente, por isso são tão fáceis de serem superadas: o peso é dividido e subtraído em duas costas. Quando as quedas são pessoas, a coisa é bem mais em baixo. Não temos forças para levantar nós mesmo na maioria das vezes, e a única pessoa que pode te recuperar é você. Por isso, quando caímos sozinhos, é necessário que tenhamos alguns acessórios de sobrevivência conosco.
Toda vez que você cair nos braços da solidão, da angústia e da dor da perda, lembre-se que o amor sempre vai sobreviver, e a sua luz vai resplandecer nos becos mais escuros do seu interior. Concordo que é difícil pensar em qualquer motivação quando se está por baixo. Reconheço que não enxergamos o amor quando tudo o que temos é ódio, muros de falsidade, sorrisos montados como vitrais congelados, amores perdidos, saudade da presença que a ausência insiste em te trazer todos os dias.
É necessário que choremos muito antes de enxergar o amor. É necessário deixar escorrer pelo corpo inteiro lágrimas que podem ser comparadas a fiados de vidro. É preciso isolar-se, sentir-se, suicidar-se mentalmente, procurar erros e acertos e, finalmente, aceitar.
Aceitar...
Aceitar que a vida nunca vai parar para suas lágrimas. Aceitar que as perdas serão mais constantes que os ganhos, aceitar que o sol sempre voltará a brilhar, por mais escura e cinza que esteja a nuvem em sua cabeça. Aceitar que nunca deixamos de ser felizes... O que deixamos é a nossa alma escorrer pelo ralo, junto com as dores grudadas no seu corpo em um dia frio, onde tudo o que se deseja é não existir.
Recomeçar a amar outra pessoa nunca é fácil. Livrar o seu coração para que outro alguém supra suas necessidades e construa uma vida com você é uma questão muito séria para se lidar. Mas, estar aberta para um novo começo, é ainda mais belo. Deixar para trás as mágoas, limpar as lágrimas e os últimos pedaços do antigo amor nos trás mais coragem. Afinal, somos apenas seres humanos que precisam seguir em frente.
Nunca se esqueça das lições que ensinou, nem deixe de regar as sementes que plantou. Mas siga, plante outras sementes... Muitos ainda precisam do seu amor, da sua ternura, do seu coração renovado. Amanheça todos os dias brilhando mais forte que a estrela mais bela das constelações. Grite para o mundo que você é forte o suficiente para sobreviver às loucuras da sua própria mente, e que não pensa em desistir tão fácil assim de achar o seu amor, o seu pedaço.
E, ainda que te chamem de paranóica, quem procura, quem chora, quem sofre e tenta todos os dias, sem medo da dor, está sempre um passo adiante daqueles que preferem noites de amor, e não dias de complexidade afetiva adormecida no sangue de suas veias.
Acredite no amor, lute por sua sobrevivência, ainda que pareça estar morrendo!


"Minha doce canção, faz muito tempo desde que você apareceu por aqui. Já que o velho amor acabou e, desde então, eu superei. Pensei que estivesse livre de você com certeza...Oh minha doce canção, seu som já não é mais tão doce. Não cante para mim, pois machuca ouvir a melodia que já foi tão boa para mim antes. Oh minha doce canção, seu som já não é mais tão doce. Você disse que o amor era para sempre e, me disse que o amor jamais quebraria meu coração. Eu acreditei em você conforme me apaixonava... Acabou, esqueça, você é apenas uma canção que eu conhecia e sua fantasia não funciona para mim: vá e escolha um outro alguém. Minha doce canção, acho que estou presa a você. E, algum dia, encontrarei o amor pelo qual procuro... E então, minha doce, doce canção não soará mais tão triste. Minha doce, doce canção, acho que serei sempre sua..."

Toby Lightman- My Sweet Song*

Nenhum comentário: