27 de jun. de 2013

Lembretes Diários



Preciso parar. Parar de me encantar com olhos e sorrisos de promessas vazias que me convencem por apenas dez minutos e depois maltratam os meus dias. 
Preciso parar de acreditar que tudo pode ser pra sempre, porque na verdade eu sei bem que o pra sempre dura apenas um segundo.
Preciso parar de apostar e colocar tanta fé em cima das pessoas, lutar, ajudar, apoiar e quando eu mais preciso, me vejo sozinha.
Preciso parar de acreditar em rapazes que dizem que querem estar comigo. Quero alguém que queira e que demonstre isso todos os dias.
Preciso parar de pensar que todas as pessoas no fundo tem um lado bom, e na verdade elas não queriam ter feito tal coisa para te machucar. E mentira. As pessoas as vezes pisam, machucam, mentem, judiam e não pensam no mal que causam.
Preciso parar de me achar a ultima pessoa do mundo.
Preciso parar de acordar todos os dias triste porque não tenho alguém pra amar. Porque na verdade, a única que realmente merece esse amor tão intenso sou eu mesma.

22 de jun. de 2013

Internamente Exposta


"Desde que me conheço por gente espero algo da vida. Algo que apareça, que me surpreenda, que me faca acreditar que coisas boas podem aparecer de repente, como um presente da vida pra você.
Assisto filmes de romance, comedias da vida real e sempre me pergunto porque aquelas coisas não acontecem comigo. Acordar com um buque de rosas na porta do quarto, receber uma ligação de madrugada que mude sua vida ou uma serenata brega no meio da noite.
Ate hoje espero por esses pequenos momentos. Quando digo que nasci na época errada as pessoas me olham com uma cara estranha e perguntam o porque.
Eu lhe respondo o porque nasci em uma época errada:
1. Nao quero alguém pra passar uma noite ou um mês. Quero beijos de madrugada, abraco apertado, um ombro pra chorar. Nao quero alguém pra caminhar a frente ou atras, quero alguém pra caminhar ao meu lado. Nao quero viver 5 anos com alguém e depois terminar. Quero uma casa, cachorro, gato e três filhos. Nao me chame pra balada pra pegar homem ou pra galinhar. Nao quero ser objeto de ninguém. Quero que alguém me transborde, me encante e me surpreenda todos os dias. Quero o rosto vermelho e arranhado da barba mal feita. Quero jogar vídeo game, comer besteiras, fazer academia junto e dar risada das besteiras. Quero envelhecer de mãos dadas com alguém olhando um por do sol qualquer. Quero alguém que queira viajar o mundo, nem que pra isso a gente tenha que encher e quebrar um porquinho todo mês. Quero levar café na cama, fazer jantar romântico, usar lingerie vermelha e fazer aquelas loucuras de casais. Nao quero sexo. Quero amor, fidelidade, parceria, amizade, união.
2. Quero ser feliz e bem sucedida fazendo o que eu gosto. Quero cuidar de pessoas, ter uma casa de repouso ou um asilo que seja gratuito, aonde todos serão tratados como GENTE e não como lixo. Quero terminar minha faculdade, e nao penso em seguir totalmente o lado da fisioterapia e sim expandir esse conhecimento pra áreas que eu gosto.
Quero fazer as pessoas se sentirem bem pelo que são, sem ter que inventar um personagem pra isso. Ainda me sinto perdida, e as vezes nao sei qual caminho seguir, por enquanto acho que estou no lugar certo.
3. Quero ajudar as pessoas com a minha história do emagrecimento. Quero que vejam que é possível vencer.
Sofri muito preconceito por toda minha vida e sempre me colocava em um lugar abaixo de todos. Sempre deixem que colocassem sobre mim um peso que nao era meu, deixava que os xingamentos entrassem em minha cabeça, e pior que isso: eu me permitia acreditar que era tudo aquilo de ruim. Um dia eu acordei, nao tinha quem amar. Olhei bo espelho e vi, quem realmente merecia todo meu amor: EU.
4. Sonho em fazer algo pelo mundo. Algo que seja lembrada por muito tempo ou ate pra sempre. Ainda nao sei o que quero fazer, mas tenho uma idéia que sei que pode ajudar muita gente e é isso que importa pra mim.
5. Sou complicada, ciumenta, mudo muito rápido de idéia sobre alguns assuntos, mas as vezes insisto tanto em algo que só desisto depois que tento de tudo. Sou confiável, sei guardar segredo, tenho medo de multidão e amo filme de terror. Achou complicado? Eu também acho.

Conclusão: quer vir comigo e inventar um caminho? Vem. Hoje eu quero me afastar de tudo o que me deixa pra baixo, que nao me da valor, que me usa e ilude, que nao quer o meu bem. Acordei triste e depois lembrei que pra realizar tudo o que eu escrevi acima, preciso ter fe e acreditar.
Deixei os filmes pra lá. Ja esperei muito da vida, hoje quero que ela me surpreenda enquanto faço minha parte".

16 de jun. de 2013

Um Suposto Anjo


Ele não é só um cara, porque "um cara" tem em qualquer esquina. Ele não só te ouve, ele te entende, e depois de tudo, sabe exatamente o que falar. E quando não quer falar nada, ele entende os silêncios. Você olha pra ele e sabe que poderiam ser amigos, parceiros ou conhecidos... Mas quando os olhares se cruzam, estranhamente você se sente entranhada em sua vida, em seus beijos e sua história.
Você não sabe se marcará a historia da vida dele, mas sabe que ele já marcou a sua. Bastou um único beijo pra saber que aquela boca é a que você quer sentir todas as manhãs, depois do almoço e olhando um por-do-sol.
Você ainda não sabe nem metade dele, nem se ele vai realmente saber lidar com seu jeito de menina, misturado com um turbilhão de sentimentos. Mas quando você o encontra, tudo faz sentido. Os olhos, o abraço, a conversa. A simetria do andar, do corpo, do jeito, do rosto... Tudo te encanta no suposto anjo.
Parece uma criança perto do príncipe. A mão fica suada, a respiração acelera. Na hora do beijo o frio na barriga vai até o dedinho do pé e você lembra que nunca sentiu tal sintonia, até aquele momento.
O mais incrível é que você percebe que não precisa de sexo, muito menos safadeza. Estar ali, olhando pra ele em silêncio faz você sentir-se plena, como se aquilo fosse a melhor coisa que estivesse acontecendo.
Independente do que acontecer, se ele vai permanecer em sua vida ou não, você só quer estar ali, sentido tudo isso mais um vez. A ideia de não saber quando vai vê-lo de novo te faz tremer. Suposto anjo, metamorfose ambulante, luz brilhante e ofuscante que te faz desligar-se por um longo tempo do mundo.
Um dia uma pessoa me disse que somente algumas vezes na vida você podia sentir algo verdadeiro. Deus só te da alguns momentos pra mostrar sua plenitude e você tem que saber discernir quem são as pessoas e coisas que te fazem sentir-se de verdade.
Nada é tão bom quando ele não está. Seus pensamentos voam até ele, perseguem seu cheiro nas ruas, tentam ficar perto nem que seja lembrando de seus beijos. Você abraça o travesseiro, beija almofadas e até quando faz uma coisa não tão importante como lavar uma roupa, lembra dele.
Passou em sua vida apenas alguns rapazes... Só rapazes, e não ele. Ele não é rapaz, e nem cara. Ele é alguém incomum, com coração incomum e com um encantamento único. Fecho os olhos, sinto sua respiração... No escuro do meu quarto você se pergunta "porque essa distancia"? Lembrar do seu rosto é a opção pra acalmar o dia. Lembrar das poucas brincadeiras, das risadas. Isso faz você sorrir pelo dia, sentir-se plena de alguma forma.
Seu sorriso ilumina tudo. Você sabe cada detalhe de seu rosto, cada marca, cada sinal. Ao fechar dos olhos durante um beijo você toca cada detalhe de seu rosto, o roçar do cabelo raspando em sua mão, a barba deixando seu rosto vermelho. Cada gosto, cada encontro das línguas: uma só respiração, uma só sintonia.
Ele não é só um cara. Você não quer só um cara. Você quer ele. Porque ele é o único que faz você sentir-se especial.
Porque ele não precisa ter bens, dinheiro, carro, qualquer coisa de luxo. Ele só precisou olhar pra mim e me mostrar seu coração.
Ele é o cara que você queria exatamente agora.

11 de jun. de 2013

O Amor Envelhecido- Especial dia dos Namorados


Vejo muitas meninas hoje em dia falarem que o que realmente conta são os presentes que o cara te da durante um relacionamento. E sim, é muito bom ganhar presente, ainda mais quando é de alguém que realmente amamos. Mas o problema é que o dia a dia nos faz esquecer dos detalhes, daquilo que realmente nos faz ficar tanto tempo e tantas horas de nossas vidas com alguém. 
Sabe o que são os detalhes de um romance? É aquilo que ninguém percebe, além de você. Os tipos de risada dele, o jeito como te olha, o carinho que faz quando você esta triste, quando quer fazer amor ou quando esta triste. O jeito como ele consegue arrancar de você um sorriso sincero depois de um dia horrível, o jeito que o beijo de vocês é inexplicável, o abraço, o sexo, o aconchego.
Hoje em dia a gente esquece disso. 
Depois que terminei o namoro e via casais perdendo o tempo discutindo por coisas completamente idiotas pensava: para com isso! Olha o tempo que você esta perdendo brigando...
E realmente, perdemos mais tempo procurando os defeitos do que lembrando a pessoa o porque ela te faz feliz (mesmo com os defeitos).
Um dia me perguntaram o que é o amor de verdade. E eu não soube responder. Porque? Porque o amor não pode ser dito. Apenas sentido. As pessoas se sentem amadas em momentos de dificuldade com um abraço, um aconchego, uma palavra que muda tudo. As pessoas se sentem amadas quando uma discussão é encerrada e perdoada e nunca mais relembrada. As pessoas se sentem amadas quando você se preocupa, acompanha para ir ao medico, cuida quando esta doente. As pessoas se sentem amadas quando lutam por elas. As pessoas se sentem amadas quando você passa a mão na cabeça quando merecido mas da aquela bronca quando precisa. As pessoas se sentem amadas quando são olhada nos olhos e sentem que o outro esta ali por você e pra você.
Eu acredito fielmente que devemos estar com alguém no qual tenhamos orgulho. No qual a gente olhe e pense: quero ser um pouco mais dele, quero ter a bondade ou a coragem dele.
Não procure alguém pra passar uma noite ou um mês. Procure alguém pra envelhecer junto, pra ter filhos, pra ter experiências boas e ruins que os façam crescer, para vivenciar coisas simples e incríveis, para viver um amor que supere qualquer coisa.
Não tenho namorado, e admito que me faz falta estar com alguém. Mas, porque a pressa? Não quero alguém que me complete, e sim que me transborde, que me inspire a escrever, que me cause um turbilhão de borboletas na barriga.
Com esse texto eu desejo, a todos os casais de verdade, toda a doçura, o amor, a positividade e a paz. Que vocês possam ser juntos um Porto seguro, uma fortaleza inabalável e que esse seja só mais um dia dos namorados.
Façam dos pequenos momentos juntos algo incrível, deixem de lado as brigas e lembrem o porque começaram essa caminhada juntos.
Estar com alguém é diferente de viver alguém. 
Então, viva o seu amor. Complete-o, transborde-o.
Escreva uma história única, com virgulas, mas nunca um ponto final.
Que seja doce... Pra sempre.

9 de jun. de 2013

Pescando Ilusões



Dizem que os melhores textos são os da madrugada, quando não tem nenhum tipo de barulho em casa a não ser o do vento batendo na janela. 
Hoje passei o dia pensando sobre ilusões, sobre como tem pessoas que se iludem facilmente com muitas coisas e pessoas. Desde um produto milagroso pra emagrecer até um "eu te amo" só pra conseguir te levar pra cama. 
As ilusões são ruins, mas pior ainda são as pessoas que se deixam iludir. 
Posso assumir? Sou dessas que se encanta com a maior facilidade da vida. Que vê sempre o lado bom das coisas, como as pessoas podem ter um lado bom e nunca me magoarem.
Sempre sofri desse bichinho perseguidor. O maldita ilusão...
Não culpo as pessoas por isso, porque eu sei que se qualquer coisa em minha vida der errado a culpa será exclusivamente minha. 
Apaixonar-se por um olhar, por um beijo, por um momento. Você esta lendo um texto da rainha que se ilude e suspira com simples olhares trocados.
Agora que já confessei isso pra vocês, podem me fazer um favor?
Não entre em minha vida com idéias pra realizar algo sendo que suas intenções serão outras. Garanto pra vocês que cada sentimento que esboço e que transmito não tem maldade e não é com uma secunda intenção de conseguir algo.
Uma coisa eu aprendi: não se deve gastar palavras pra iludir alguém. As vezes a pessoa que você mais fala e só procura quando não tem mais ninguém por perto é a que mais zela por sua vida e talvez a única que lutaria de verdade por você. Preste atenção nos detalhes, no carinho, no toque.
Não desperdice o que pode ser único.

4 de jun. de 2013

Sensações Indizíveis



Adoro escrever sobre sensações. Tenho certeza que sentir algo em relação a qualquer coisa seja uma verdadeira dadiva, algo divido que nos foi proporcionado e que estranhamente não conseguimos descrever, pelo simples fatos de que certas sensações são indizíveis. 
Dentre todas as pequenas paixões que tive perdidas por esses anos que correram, há tempos não sentia a falta de ar. Aquela falta de ar única, que seu coração para de bater por 5 minutos e você esquece que existem outras pessoas e outras coisas ao seu redor. 
As pessoas sempre dizem que sentir algo assim é único, e pouca pessoas realmente te deixam com essa sensação. É incrivelmente impressionante como outra pessoa pode te deixa. É uma vulnerabilidade tremendamente boa de sentir, porque não me sinto abaixo de você, e sim entregue, mais alta do que o céu. 
Beijar alguém e ficar com o cheiro dela. Sentir a pele, a barba mal feita, o corpo, o calor. Coisas que eu não tinha prestado tanta atenção até hoje. 
A dois dias atras escrevi sobre paixões e o quanto era bom sentir-se pleno dessa forma. Hoje posso dizer que realmente senti isso de fato.
Deitar em minha cama, lembrar teu toque, seu beijo, seu cheiro... Delírio constante que me faz mergulhar em um mar tão profundo e tão doce que não quero sair por nada.
Algo a dizer sobre hoje?
Completamente indizível. 
Obrigada.

2 de jun. de 2013

Navegando na Paixão




Hoje decidi assumir: Adoro novas paixões! 
Por muito tempo vivi me machucando devido a amores que nunca aconteceram ou pessoas que eu nunca chegaria a ter um relacionamento. Mas hoje, pra mim, é muito fácil olhar pra alguém e passar horas imaginando uma vida ao lado dela ao som de Adele. Antes que vocês, meus caros leitores, pensem que saio por ai me relacionando de fato com todos aqueles que imagino ter uma vida, não, isso não acontece. A maioria deles ficam absolutamente na imaginação e tão pouco imaginam o que minha cabeça já viajou junto a eles.
A questão é que aquele cheiro de paixão nova me derrete. Novos beijos, sabores, gostos... O cheiro da pele no meu, o abraço, sentir o abrigo e um simples colo pode fazer com que sinta. Isso me deixa fascinada.  Sou aquela menina que passou anos e mais anos imaginando o cara perfeito, como seria o dia em que eu achasse e se realmente daria certo ou se a vida estranhamente me mandaria algo que eu nunca imaginaria ter. A questão é que nesses dias que tem passado, me surpreendi fortemente com uma pessoa. Se vai ou não acontecer, aí são outros quinhentos... Mas, só de olhar e imaginar o frio na espinha me sobe até o pescoço.
Recebo broncas por me amar muito, por me empolgar cedo demais, por imaginar muito e depois dar tudo errado. Mas quer saber? eu sei o que vai acontecer depois. Frustração, raiva, vontade de dar certo. Mas essa sensação de conquista, do flerte, daquela coisa boba de me sentir uma criança completamente apaixonada de novo é uma delicia!
Lembrei-me do fantástico Vinícius de Moraes: "De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto que mesmo em face do maior encanto dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento e em seu louvor hei de espalhar meu canto e rir meu riso e derramar meu pranto ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure
quem sabe a morte, angústia de quem vive, quem sabe a solidão, fim de quem ama... Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".
Ontem tive uma conversa com minha mãe. Ela me disse que ela tinha uma terrivel mania que eu acabei herdando dela: estava em todos os lugares, mas nunca estava satisfeita ou feliz o suficiente. Sempre tinha um vazio e sempre faltava algo. Pensei nisso durante o dia todo de hoje e cheguei a seguinte conclusão: não perca tempo! Aproveite cada momento, cada segundo, cada amor, cada paixão. Recomece quando precisar, termine quando machucar, cresça com seus erros, erre e erre de novo: mas nunca se esqueça que cada erro é a construção do seu caráter e cabe a você saber usa-los para o seu bem.
Aproveite todos esses momentos, mas tenha discernimento em duas escolhas. Quanto as paixões? Amores são sempre amáveis... Curta isso!