22 de jun. de 2013

Internamente Exposta


"Desde que me conheço por gente espero algo da vida. Algo que apareça, que me surpreenda, que me faca acreditar que coisas boas podem aparecer de repente, como um presente da vida pra você.
Assisto filmes de romance, comedias da vida real e sempre me pergunto porque aquelas coisas não acontecem comigo. Acordar com um buque de rosas na porta do quarto, receber uma ligação de madrugada que mude sua vida ou uma serenata brega no meio da noite.
Ate hoje espero por esses pequenos momentos. Quando digo que nasci na época errada as pessoas me olham com uma cara estranha e perguntam o porque.
Eu lhe respondo o porque nasci em uma época errada:
1. Nao quero alguém pra passar uma noite ou um mês. Quero beijos de madrugada, abraco apertado, um ombro pra chorar. Nao quero alguém pra caminhar a frente ou atras, quero alguém pra caminhar ao meu lado. Nao quero viver 5 anos com alguém e depois terminar. Quero uma casa, cachorro, gato e três filhos. Nao me chame pra balada pra pegar homem ou pra galinhar. Nao quero ser objeto de ninguém. Quero que alguém me transborde, me encante e me surpreenda todos os dias. Quero o rosto vermelho e arranhado da barba mal feita. Quero jogar vídeo game, comer besteiras, fazer academia junto e dar risada das besteiras. Quero envelhecer de mãos dadas com alguém olhando um por do sol qualquer. Quero alguém que queira viajar o mundo, nem que pra isso a gente tenha que encher e quebrar um porquinho todo mês. Quero levar café na cama, fazer jantar romântico, usar lingerie vermelha e fazer aquelas loucuras de casais. Nao quero sexo. Quero amor, fidelidade, parceria, amizade, união.
2. Quero ser feliz e bem sucedida fazendo o que eu gosto. Quero cuidar de pessoas, ter uma casa de repouso ou um asilo que seja gratuito, aonde todos serão tratados como GENTE e não como lixo. Quero terminar minha faculdade, e nao penso em seguir totalmente o lado da fisioterapia e sim expandir esse conhecimento pra áreas que eu gosto.
Quero fazer as pessoas se sentirem bem pelo que são, sem ter que inventar um personagem pra isso. Ainda me sinto perdida, e as vezes nao sei qual caminho seguir, por enquanto acho que estou no lugar certo.
3. Quero ajudar as pessoas com a minha história do emagrecimento. Quero que vejam que é possível vencer.
Sofri muito preconceito por toda minha vida e sempre me colocava em um lugar abaixo de todos. Sempre deixem que colocassem sobre mim um peso que nao era meu, deixava que os xingamentos entrassem em minha cabeça, e pior que isso: eu me permitia acreditar que era tudo aquilo de ruim. Um dia eu acordei, nao tinha quem amar. Olhei bo espelho e vi, quem realmente merecia todo meu amor: EU.
4. Sonho em fazer algo pelo mundo. Algo que seja lembrada por muito tempo ou ate pra sempre. Ainda nao sei o que quero fazer, mas tenho uma idéia que sei que pode ajudar muita gente e é isso que importa pra mim.
5. Sou complicada, ciumenta, mudo muito rápido de idéia sobre alguns assuntos, mas as vezes insisto tanto em algo que só desisto depois que tento de tudo. Sou confiável, sei guardar segredo, tenho medo de multidão e amo filme de terror. Achou complicado? Eu também acho.

Conclusão: quer vir comigo e inventar um caminho? Vem. Hoje eu quero me afastar de tudo o que me deixa pra baixo, que nao me da valor, que me usa e ilude, que nao quer o meu bem. Acordei triste e depois lembrei que pra realizar tudo o que eu escrevi acima, preciso ter fe e acreditar.
Deixei os filmes pra lá. Ja esperei muito da vida, hoje quero que ela me surpreenda enquanto faço minha parte".

Nenhum comentário: