28 de jul. de 2013

Sentir-se Só


Quem nunca sentiu-se só? A solidão do domingo a tarde, do vazio na cama, da falta do abraço sincero. Tenho me sentindo muito só a muito tempo. Não só no sentido amoroso, mas em relação a amizades que foram embora.
Não me vejo mais com amigos. Passo os dias sozinhas, não recebo emails, mensagens, recados. As ultimas pessoas que apareceram em minha vida sumiram em menos de uma semana. Me fizeram gostar delas e até começar a construir uma amizade, e ai, do nada, cadê? Eu realmente não sei o que acontece. As vezes acho que eu sou realmente o problema. Muito carinho? Me importo muito? Não sei.
O fato é que sempre foi muito difícil estar comigo mesma. Eu ainda tenho aprendido a conviver com meus pensamentos e momentos de solidão. As vezes até consigo ficar só sem me sentir mal ou sem pensar coisas que me façam ficar mal. Mas as vezes sinto uma falta absurda de ter alguém ali só pra rir comigo.
Cada dia que passa sinto que o meu lugar não é aqui. Sinto vontade de ir embora e recomeçar em outro lugar, com outras pessoas e novas coisas, participar de algo que sinta que precise de mim, ter pessoas que sintam minha falta e que queiram estar comigo pelo meu jeito.
Eu animo, converso. As pessoas me tem fácil demais e usam disso pra o bem delas naquele momento. Esse final de semana foi a divisão que eu precisava viver. Percebi quem eu realmente preciso estar ao lado, e não quem está alí porque eu sou só a segunda opção. Cansei de ser a segunda opção de todas as pessoas, queria ser mais.
Dizem que a solidão enlouquece. Mas isso só pode ser colocado a prova quando você convive com as pessoas e descobre que na verdade são as pessoas que te enlouquecem com tantos problemas. Sempre absorvi os sentimentos e agonias das pessoas, sempre procuro lutar e não deixar ninguém desistir. E hoje me vejo completamente sozinha.
Escrevo simples palavras como essas e choro. Há muito tempo não expressava lágrimas em palavras. Algumas horas na vida as coisas ficam pesadas e quando falta alguém pra dividir, isso dói mais ainda. Esse texto não é pra ter sentido, muito mais pra ter as coisas em uma ordem correta porque pela primeira vez não pensei pra fazer um texto, isso é exatamente o que estou sentindo hoje.
Hoje foi mais um dia de solidão, e no final de tudo eu fico um pouco grata por ter sobrevivido.


Nenhum comentário: