27 de ago. de 2009

Amor desconhecido



Entender os caminhos da vida é algo inútil. Entender a morte, a vida, as escolhas, os erros... A vida é um caminho de surpresas. Todos os dias um olho chora de dor, tristeza, morte e perda. Precisamos estar prontos para perder mãe, pai, avô, avó, primo, tia, cachorro, gato e irmãos.
Irmão. Sou grato a Deus por ter colocado em minha vida 3 irmãos maravilhosos, apesar de todos os erros cometidos. Mas, sempre me pego imaginando como seria o outro irmão... Aquele que não teve a chance de mostrar seu brilho e luz para o mundo. Passou breve e ferroz como um furacão, promovendo um turbilhão de sentimentos bons. Mas, como sempre, temos que estar prontos.
Você não deveria ter ido, anjo. Imagens, imaginação... Como seria o seu sorriso, seus olhos, seu cabelo, seu cheiro, seu corpo, seu jeito. Como seria ter mais alguém ao meu lado seguindo por esses caminhos loucos e incertos? Como seria... Imagens de pessoas inexistente passam por minha mente como um filme velho em preto e branco, tentando achar a forma mais perfeita para simbolizar sua face.
Será que com você presente tudo seria diferente? Será que você me ajudaria e me apoiaria quando o resto do mundo desaparecesse dos meus olhos? Como seria, irmão...
É estranho amar alguém sem ao menos ter tocado ou conhecido. Forçar minha imaginação e meus sonhos para formar imagens e tocar de maneira intocável seus braços e sentir teu abraço me envolvendo me faz sentir segura ao dormir. Saber que alguém com uma alma maravilhosa está lá de cima me observando, me faz feliz.
Sinto saudade mesmo sem ter sentido você. Ouço o riso silencioso, vejo um quarto à mais em nossa casa, sinto um amor verdadeiro de alguém que não esteve, enxergo um anjo passeando e acalmando os corações. Claro... Vão me dizer que é impossivél amar o que não se sente, mas ser sensível o suficiente permite sentirmos pequenos toques angelicais e vozes em tom de soprano que nos acalmam em noites escuras.
Nunca escrevi sobre isso, sobre você. Achei que não teria muito o que contar em palavras mas, me enganei. Imaginar como alguém pode ser, formar uma pessoa perfeita é muito gostoso. Sonhar com anjos é gostoso pois, são seres perfeitos. Tem inocência, paciência, bondade, amor, riqueza espiritual.
Nunca vou entender porque Deus o levou de nós. O que dá para entender é que precisavam de uma luz muito irradiante aí por cima, e te escolheram. Levaram um anjo, e deixaram só pontos de luz e lembranças do choro distante em uma sala de hospital. Errado, mas os bons morrem jovens demais. Eu continuo aqui com minha vida, escola, amigos e família. Mas eu penso em você, sempre vou pensar. Faço planos e penso como seria... e eu gosto, não dói e não pesa. E, um dia, vou poder tocar a face de um anjo de verdade, aquele que eu não conheci, aquele que eu amo desconhecidamente, mas verdadeiramente. Não estou ao teu lado, mas posso sonhar!
Vai com os anjos, vai em paz.

Dedicado ao irmão que não conheci, mas sempre vou senti-lo. André, um anjo!


"Eu continuo aqui. Meu trabalho e meus amigos... E me lembro de você em dias assim: dia de chuva, dia de sol. E o que sinto não sei dizer..."

Nenhum comentário: