27 de ago. de 2009

De longe, observo sua saída.


As palavras estão dificeis de sair. Não encontro uma forma de explicar o que estou sentido sem parecer exagero ou mentira. Qualquer pessoa que leia pode achar lindas as palavras é até se emocionar, mas pra mim é muito mais intenso e dolorido. Se escrevo coisas tristes transformadas em palavras sublimes é para tentar pintar um pouco de dor com a cor do céu.
Falar sobre uma decepção é quase igual a tentar explicar o que é sentir saudade.
Creio que nem o mais sábio, ou o mais tolo vão conseguir um dia definir a saudade. Coisa doída de sentir, de deixar apagar-se. Se sentimos saudade, significa que somos marcados de alguma maneira por uma atitude de quem se ama. A saudade nada mais é que uma lágrima transformada em ausência. Lágrima ausente, lágrima ferida, lágrima de vidro. Saudade são gritos mudos soltos por nós nos momentos de desespero. Só querubins ouvem lágrimas de saudade. Só anjos e almas surreais sentem a dor da lágrima.
Sentir a lágrima da decepção é muito facil de entender, mas muito dificil de se explicar. Certas atitudes nos machucam mais do que uma agulha bem fina entrando entre carne e unha. Atitudes que nos fazem cair de joelhos e respirar tão fraco e pausadamente que é quase como a morte.
Nunca vou retirar minhas palavras doces sobre você. Nunca vou mentir sobre o bem que você me fez e, apesar de tudo, ainda me faz sentir. Nunca vou esquecer do indizível, da mágica ou do acaso. Impossível esquecer de dádivas. O que me deixa magoada são suas palavras vazias, sua imagem falsa construída de forma tão escrota que me fez sentir nojo. Atitudes que eu pensei estarem sendo feitas por qualquer outra pessoa, mais não pelo meu anjo. Um anjo que se perdeu e que está preso em lugares tão distantes que eu não consigo mais alcançar pra tentar resgatá-lo. Você está se desligando de mim a cada dia que se passa, e o que me preocupa, é que eu estou começando a me acostumar e não sentir saudade do teu abraço.
Medo. O medo me paralisa de novo. Tenho medo de perder você, e ao mesmo tempo, peço pra que vá embora e leve qualquer um de teus sinais. Tenho medo de um dia não precisar mais do teu sorriso e da sua doce voz para me acalmar. Peço todos os dias para que você não se perca, para que não entre em caminhos sem volta e vales escuros demais para achar uma saída. Eu disse que sempre estaria por perto quando fosse necessário, mas vejo que o nosso perto está tão longe quanto o céu da terra. Mais lágrimas sangrentas.
O que aconteceu com você, com tudo o que você me dizia, com as promessas, com o amor, com o único e especial? Te vejo caindo em um buraco sem fundo. Te vejo machucando e errando com as pessoas que mais ama, sem pensar que essas são as que mais sofrem, pois o amor é real. Mesmo com seu erro, eu continuei a insistir, a procurar e a querer. Tentei de todas as formas fazer com que você voltasse e mantesse sua pureza e inocência, mas os outros roubaram isso de você.
Me falta o ar. É triste e desgastante demais te esperar em vão. Dói muito não poder mais entrar em seu mundo, pois percebo que minhas opniões já não contam. E mesmo assim, eu ainda me preocupo com sua vida e zelo pelo seu amor. E não existe prova maior de amor do que alguém errar com você e o amor permanecer. Talvez falte mais amor do que o próprio ar. Não vejo mais teu brilho no olhar, teu jeito criança, teu abraço sincero. Tudo o que vejo é um personagem que não vai durar mais tanto tempo, pois o que é real sempre é revelado no final. E é por esse que eu me apaixonei, é desse que eu sinto e choro de saudade. Sei que dentro de você está perdido o meu menino, mas você há de achá-lo algum dia. Quase tudo já se foi: carinho, amor e paixão. Quanto mais você quer perder de mim? Eu não tenho a vida inteira. Logo eu vou partir e te deixar cair para aprender... E esse é o medo.
Quantas quedas mais você aguenta? Conseguiria enfrentar o mundo sem segurar minhas mãos?
Volta. Desperta tua alma e adormeçe teus demônios, volte a ser o menino!

"Suas atitudes gritam tão alto que eu não posso mais ouvir sua voz."



Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom,li para uma pessoa e ela perguntou: Rubem Alves???
Respondi com um riso:
Camila Freire