11 de jul. de 2009

Em paz eu digo que estou...


Me recuso tentar entender as impontualidades da vida. Me recuso a tentar entender como tudo gira e se encaixa perfeitamente no seu devido lugar, no tempo certo. Impontualidades... Sou viciada nessa palavra, viciada no impontual. Ok, nem sempre é bom. Não é legal pessoas que se atrasam e coisas que não acontecem no tempo ou na hora certa. Mas... Alguma vez você ja passou por uma impontualidade que mudou completamente a sua vida? Algo que apareceu e te transformou totalmente?
Vou te contar um pouco do que eu queria ser pra você: Eu queria ser sua garota preferida, queria te deixar sem fome, queria poder ter uma marquinha no rosto que você adorasse, queria ser a razão para muito de seus sorrisos, queria ser aquela que faz você chorar de saudade quando está longe, queria ser aquela que te faz viver, queria ser algo parecido com uma pedrinha preciosa, queria ser o seu girassol ou quem sabe o seu sol, queria que você sentisse meu cheiro perto de você mesmo sem minha presença.
Eu não queria que você vivesse por mim, nem que acabasse com sua vida pra me ver sorrir. Não quero que você deixe sua vida, largue seus amigos para estar comigo. Não e não! Mas, o que eu quero é tão simples e você simplesmente não vê. Não repara na lágrima que caí no cantinho do olho quando você fala dela, não repara como meu coração dispara quando você me abraça, não repara que quando eu falo "eu sempre estarei aqui, e espero que você seja feliz com ela", significa "por favor, não me deixa! preciso de você aqui, fica comigo...".
Mas eu ja entendi. Pela primeira vez eu olhei em volta, olhei minha vida inteira como se eu estivesse no centro de tudo sentada em uma cadeira giratória. Entendi minha vida, entendi as coisas sem sentido que antes me faziam chorar.
Entendi que o lugar mais bonito e seguro que no momento eu posso te guardar é dentro da minha alma que com certeza, as coisas mais importantes ficaram sempre presas lá de alguma forma. Você vai ficar lá até você quiser voltar pro meu coração, e isso seria uma passagem muito fácil de se fazer.
Tive que te tirar do meu coração por mais dificil que tenha sido te arrancar, puxar raiz por raiz e entender que a vida é assim. Eu perdi, e eu aceito. Aceito que agora você não pode estar presente como eu quero, que seus beijos não me pertencem, que seu abraço não vai mais disparar meu coração e me causar uma breve e intensa falta de ar.
E pela primeira vez eu estou respirando sem doer, sem lágrimas, sem me despedaçar. Eu estou viva, inteira, forte e sem cortes. O jeito que você me amou, dissipou qualquer lágrima de meus olhos. Você sempre será um dos atores principais da minha história.

Nenhum comentário: